ENTREVISTA 6
- Nome: ??????
- Idade: 36
- Profissão: gestor
- Hobbies: adoro rugby, surf e danças de salão
- Clube(s): Cascais

- Jogas touch desde quando? Comecei a tentar jogar touch no ano passado

- O que mais valorizas no touch? O que mais valorizo no touch e poder voltar a estar com os amigos com quem joguei rugby

- Experiência (Torneios de touch em que tenhas participado) - Ainda não participei em nenhum torneio de touch

- Já jogavas rugby? Sim

- Fala um pouco dessa experiência - Joguei rugby durante muitos anos no cascais... os meus amigos chamavam me Richard Carter... richard por ser ser parecido com o mccaw na placagem e agressividade e Carter por ser criativo, rápido e líder como o Daniel Carter... acho que não preciso explicar mais o que era enquanto jogador


ENTREVISTA 5
- Nome: ??????
- Idade: 52
- Profissão: Advogado
- Hobbies: ajudar a treinar no Cascais, ver tudo o que mexe no Rugby, jogar um pouco de touch rugby, ouvir música e ler.
- Clube(s):

- Jogas touch desde quando? Jogo Touch há 4 meses .
- O que mais valorizas no touch ? O que mais valorizo no Touch é o contacto com a bola, a dinâmica e a alegria.
- Experiência (Torneios de touch em que tenhas participado) Nunca joguei nenhum torneio de touch.
- Já jogavas rugby? Joguei rugby, sempre em Cascais dos 11 anos até aos 23, convivi e competi um pouquinho com toda a geração fantástica que marcou e irá ficar na história do rugby nacional.
- Fala um pouco dessa experiência - A experiência do touch tem sido muito agradável, com muito boa disposição, muito divertida e tem dado para me mexer um bocadinho.





ENTREVISTA 4
- Nome: ?????
- Idade: 48
- Profissão: Designer
- Hobbies: Rugby e viajar
- Clube(s): SLB
- Jogas touch desde quando? Desde 2011 acho eu que foi a primeira vez ??
- O que mais valorizas no touch ? Ser muito parecido com o rugby, poder correr com a bola na mão. Mas o melhor é reencontrar muitos antigos jogadores, que já tinham abandonado o rugby, mas que continuam com a mesma vontade.
- Experiência (Torneios de touch em que tenhas participado): Joguei, num organizado pelo Sporting, outro no CDUL e o último no torneio Carlos Nobre...
- Já jogavas rugby ? Já
- Fala um pouco dessa experiência: Jogo rugby desde 2001, são tantas as experiências que não me apetece deixar ??, apesar da idade ainda me vou divertindo.

ENTREVISTA 3
- Nome: ???
- Idade: 39
- Profissão: Consultor aeroportuário / arquitecto
- Hobbies: surf, corrida, caça submarina
- Clube(s): Cascais
- Jogas touch desde quando? Jogo desde que morei em São Paulo em 2015
- O que mais valorizas no touch ? Junção entre capacidade física, trabalho em equipe e inteligência do jogo de Rugby
- Experiência (Torneios de touch em que tenhas participado) - Nunca participei em nenhum torneio, mas vou iniciar este ano.
- Já jogavas rugby ? Joguei Rugby desde os 13 anos no Cascais, joguei Rugby universitário e na equipa Barbarians em São Paulo (estrangeiros de todo o mundo)
- Fala um pouco dessa experiência: Quando olho para trás, o Rugby foi parte importante da minha formação e caráter. Dentro de campo aprendi muita coisa que depois acabei por utilizar ao longo da vida: Espírito de equipe, respeito pelo adversário, entrega total aos desafios, gerar e gerir expectativas...
Passei por várias equipes e ganhei vários troféus, mas o que realmente ficou para sempre foram as amizades.
Ainda no último treino convidei um amigo para jogar, mesmo depois de 15 anos sem nos vermos, aqueles minutos de conversa antes do treino de Rugby fizeram relembrar histórias de quando ainda éramos novos a viver o espírito único que este desporto proporciona.

ENTREVISTA 2
- Nome: ?????
- Idade: 47 anos
- Profissão: gestor
- Hobbies: hobies: Jiu-jitsu, Touch Rugby, Montain Bike
- Clube(s): Cascais
- Jogas touch desde quando? A primeira vez que joguei Touch, foi em 1993. Num torneio de praia
- O que mais valorizas no touch ? O Touch tens todas as caractristicas do Rugby: espírito de equipa, educação, respeito, é um desporto muito tático e rápido, sem o contacto físico do Rugby. Tem a vantagem de poder ser jogado com qualquer idade. O facto de não haver confronto físico permite a interação de várias gerações. O que o torna num desporto de grande convivência.
- Experiência (Torneios de touch em que tenhas participado) Não participei ainda.
- Já jogavas rugby? Sim
- Fala um pouco dessa experiência: Joguei Rugby desde os 14 anos até aos 22, foi muito importante para minha formação pessoal e profissional. O código de honra que me transmitiu é essencial para o meu dia a dia. Aprendi o que é o verdadeiro espírito do trabalho em equipa, onde cada um tem o seu valor e importância, e todos fazem o grupo. Estes valores são de extrema importância para a minha vida. Ainda hoje sempre que contrato alguém para trabalhar, faço questão de dar preferência aos candidatos que jogaram Rugby. São fundamentais para uma empresa os valores que o Rugby transmite.

ENTREVISTA 1
- Nome: ?????
- Idade: 59
- Profissão: Gestor Hoteleiro / RP
- Hobbies: Futebol , artes marciais , futebol americano , filmes de acção / biográficos
- Clube(s): Cascais , Sharks , Crusaders , Springboks , Benfica , Estoril.
- Jogas touch desde quando? Touch propriamente dito comecei há 1 ano , mas ao longo da minha carreira de jogador muitas vezes o fiz como “ aquecimento “.
- O que mais valorizas no touch ? O mesmo que valorizo no rugby , amizade e espirito de equipa. Tem também um aliciante - todos podem participar , mesmo aqueles que nunca jogaram rugby.
- Experiência (Torneios de touch em que tenhas participado): Fiz um mas não me lembro do nome porque foi há muitos anos.
- Já jogavas rugby ? Jogo rugby desde os 9 anos.
- Fala um pouco dessa experiência: O ter “entrado” para o rugby foi o melhor que me podia ter acontecido. È um desporto que tem valores muito bem definidos e que fazem parte do meu ADN desde “ sempre”! /br> O espirito de equipa, a amizade, a coragem, a entreajuda e o respeito pelo adversário são uma constante, é uma verdadeira escola de vida!
Somos só adversários no campo.
Criamos amizades para toda a vida independentemente do clube de cada um.