O grito do Cascais Rugby OH GUI, OH GUI, que existe desde 1977, foi inventado por um inglês de visita ao nosso país. Foi Anthony Blake, na altura jogador dos Harlequins de Londres e mais tarde membro da Direcção desse mesmo Clube, que, escandalizado por nós em Cascais não termos nenhum grito motivacional, se propôs arranjar-nos um e não pensou em mais nada durante aquela semana que passou entre nós. No final dessa semana lá estava ele com o OH-GUI, OH-GUI.

Este Senhor, que jogava a 8 nos Harlequins, estaria cá em visita profissional. Não sabemos como, pois ele passou os 8 dias sempre connosco e deixou-nos um legado que é ao mesmo tempo uma lição de vida ligada aos valores do Rugby e da contribuição espontânea e desinteressada para uma causa que nem era a dele, mas era a da família do Rugby.

Apesar da estranheza que, na altura, causou nas demais equipas portuguesas, depois disso muitas outras equipas aderiram e arranjaram os seus próprios gritos.

Nunca mais vimos o Anthony Blake depois dessa semana, mas o seu legado continua vivo todos os fins de semana, sempre que se disputar um jogo de Rugby com uma equipa do Cascais, seja em que escalão for

Capitão: Oh gui oh gui oh gui
Equipa: Oi Oi Oi
Capitão: Oh gui oh gui oh gui
Equipa: Oi Oi Oi
Capitão:Oh Gui
Equipa:Oi
Capitão:Oh Gui
Equipa:Oi
Capitão: Oh gui oh gui oh gui
Equipa: Oi Oi Oi
Todos: CASCAIS