O Cascais Rugby, modalidade de Rugby do G.D.S.C (Cascais-Dramático), nasceu a 3 de Setembro de 1975 da união de jogadores vindos do C.F. Belenenses, do Núcleo de Rugby do Estoril (Salesianos) e de jovens cascalenses que nunca tinham jogado, sob a supervisão de António Franco Leal, oriundo do C.F. Belenenses e que esteve na génese do projecto.

O espírito da época era de enorme união e amizade, onde os jogadores mais velhos treinavam os mais novos. A principal característica destes jogadores que, na grande maioria, faziam parte de seleções de juvenis, de juniores e seniores, era serem todos atletas com enorme amor ao clube e com enorme vontade de jogar rugby!
Este espírito de dedicação que ainda impera nos dias de hoje.
Passados alguns anos de adaptações e aprendizagem, o Cascais Rugby começou a impor-se no rugby nacional, e na década de 90 conquistou 6 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 3 Taças Ibéricas (Escalão Sénior).
Depois de tempos gloriosos, sucedeu um período de menos fulgor quer a nível de qualidade quer a nível de quantidade, e o Cascais Rugby desceu à Divisão I.
Atualmente o Cascais encontra-se num ponto de viragem na vida do clube, com uma estrutura clara e focada, com instalações e apoios de excelência, com escalões de formação recheados (qualidade e talento).
Dos escalões de formação fazem parte títulos em todas as categorias e faixas etárias, prova da fortíssima aposta que sempre houve por parte do Cascais Rugby nesta área, para onde são canalizados prioritariamente, e na sua grande maioria, os recursos disponíveis. Atualmente, somos o 3º. Clube nacional em termos de número de praticantes, com cerca de 360 jovens jogadores, fazendo evoluir todas as semanas 15 equipas nos diferentes escalões. Orgulhamo-nos de ter como colaboradores, na sua grande maioria, antigos atletas do Cascais Rugby permitindo assim a passagem de testemunho no que ao espírito, garra e conhecimentos do Clube e da modalidade dizem respeito.

Da história do clube até à presente data, destacam-se:

6 títulos de Campeão Nacional da Divisão de Honra (escalão mais alto do Rugby nacional);
5 títulos de Campeão Nacional da 1ª. Divisão (2º. escalão);
4 Taças de Portugal;
3 Taças Ibéricas;
7 Campeonatos Nacionais de Sevens. .

SEMPRE A CRESCER, VIVA O CASCAIS!

©2015 Cascais Rugby Todos os Direitos Reservados - Boosted by BYD